processando...
Inicio
Fundação Cultural de Curitiba e o Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – PAIC

A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) é a responsável pela política pública de cultura da cidade, atuando colaborativamente com artistas, produtores e movimentos culturais, além de organizações privadas, estatais e não governamentais. A FCC atua para atender as demandas sociais, promovendo a produção e o acesso a bens e equipamentos culturais, a preservação do patrimônio cultural material e imaterial e a valorização das manifestações culturais tradicionais ou emergentes. Atua também para que os artistas, os produtores e os movimentos culturais ampliem gradativamente o protagonismo tanto na ação cultural quanto no controle social sobre as políticas públicas.

A Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba, Lei Complementar nº 57 de 2005, que cria o Programa de Apoio e Incentivo à Cultura - PAIC, composto pelo Fundo Municipal de Cultura – FMC e pelo Mecenato Subsidiado (incentivo através de renúncia fiscal), é uma das mais importantes ferramentas para a produção cultural na cidade. São frutos da Lei de Incentivo, centenas de espetáculos teatrais, livros, vídeos, filmes, exposições, CDs, publicações que valorizam a história e as tradições do município, projetos de cursos, palestras, série de concertos e shows, entre outros produtos que representam a maior parte da atual produção cultural curitibana.

Podem apresentar projetos os agentes culturais domiciliados ou estabelecidos em Curitiba. Todo o processo de inscrição, avaliação e acompanhamento são on-line por meio de login do SISPROFICE. Para acessar o formulário é necessário estar cadastrado como agente cultural e fazer login no sistema.

Antes de iniciar o preenchimento do formulário, leia atentamente os editais e os materiais que os integram. Os editais estão disponíveis no site da Fundação Cultural ou a partir do login do usuário no Sistema.

O edital solicita ainda alguns anexos (arquivos/documentos), para facilitar o processo, procure providenciá-los antes de dar início à inscrição do projeto cultural.

As informações podem ser preenchidas e alteradas a qualquer momento durante o período em que o edital permanecer aberto para recebimento de inscrições, sendo que as inscrições sempre serão encerradas às 12 horas.

Para efetivar sua inscrição, após preencher todas as abas do sistema e anexar o material necessário, o proponente deverá selecionar "encaminhar este projeto para avaliação".

Dúvidas sobre os editais podem ser esclarecidas através do email
paicatendimento@fcc.curitiba.pr.gov.br.

Cadastros

Cadastros

Agente CulturalEnsino à DistânciaProponentePareceristaIncentivadorGestor MunicipalGestor PrivadoEmpreendimentoAgente de LeituraAgente ArticuladoresAgente ArtesãosPROESPORTE
v1.3.214